DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde-Senegal: Ministro do Desporto reitera apoio total à FCF para o sucesso do jogo 04 Outubro 2017

O Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, acaba de receber o Presidente da Comissão de Gestão da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Avelino (Donnay), tendo garantido ao mesmo que o Governo dá o apoio total para que o jogo de Cabo Verde contra Senegal, a realizar-se no próximo sábado, no Estádio Nacional, decorra normalmente e seja um sucesso.

Cabo Verde-Senegal: Ministro do Desporto reitera apoio total à FCF para o sucesso do jogo

O encontro serviu para articular com o titular da pasta do Desporto sobre os aspetos logísticos e financeiros para a operação Cabo Verde - Senegal, para apuramento ao Mundial 2018 na Rússia, caso conseguir vitórias nas duas partidas nesta fase de apuramento.

Segundo avançou Mário Avelino (Donnay) à saída do encontro com o Ministro do Desporto, “a FCF e o Governo estão de mãos dadas, para montar detalhadamente esta operação contra o Senegal, para que não haja nenhuma falha em termos logísticos” pois, considerou, “é um jogo de magnitude e envolve os ânimos dos adeptos”.

Mais, para Donnay, este jogo é de alto risco, por isso, no que tange à segurança estará envolvido o Ministério da Administração Interna para que não haja nenhum sobressalto no jogo, uma vez que além da grande diáspora existente no País e adeptos, Shark Arena, a apoiar o Senegal, há a informação de que estarão a caminho dois aviões militares senegaleses cheios de adeptos daquela seleção.

De salientar que o jogo contra o Senegal contará para a 5ª jornada do Grupo D, estando com seis pontos juntamente com Burkina Faso, seguido do Senegal, com cinco pontos e da África do Sul, com um ponto.

O Jogo será no próximo sábado, 07 de outubro, pelas 16h30, no Estádio Nacional, Cidade da Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau