ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde acolhe o encontro do Banco Africano de Exportação e Importação 29 Agosto 2017

Cabo Verde acolhe, de 6 a 9 de Novembro, a partir da ilha do Sal, a edição 2017 de Seminários e Workshops de Finanças Comerciais, promovida pelo Banco Africano de Exportação e Importação (Afreximbank). O evento deverá contar com a participação de cerca de 200 responsáveis de instituições financeiras do continente africano.

Cabo Verde acolhe o encontro do Banco Africano de Exportação e Importação

Conforme o governo, O Banco Africano de Exportação e Importação (Afreximbank) já endereçou já convites a profissionais africanos de finanças bancárias e comerciais – incluindo os de Cabo Verde - para tomar parte no evento.

Projectada para quatro dias, a edição 2017 de Seminários e Workshops de Finanças Comerciais está sendo realizada em parceria com o Ministério das Finanças de Cabo Verde e deverá atrair cerca de 200 participantes de bancos e outras instituições financeiras de toda a África.

Segundo a organização, o encontro é para fortalecer a capacidade das partes interessadas do Afreximbank na compreensão do comércio internacional e questões de financiamento de projetos relacionados ao comércio.

Para o presidente do Afreximbank, Benedict Oramah, o fórum constituirá uma plataforma importante para se encontrar e fazer a rede de banqueiros africanos e outros profissionais de finanças comerciais, contribuindo de maneira importante para impulsionar o comércio africano.

A longa lista de palestrantes inclui especialistas de várias áreas económico-financeiras. São os casos de altos executivos de bancos africanos e instituições financeiras, instituições reguladoras, hedge funds, fundos de países africanos, instituições de capital de risco, entidades corporativas envolvidas em projetos de comércio, manufatura e infra-estruturas privatizadas, intermediários de financiamento comercial e finanças de projetos da Afreximbank e empresas de seguros.

Os participantes aos encontro do Sal vão debater os tópicos de fronteira de financiamento a projectos relacionados ao comércio, começando pelo Seminário Estruturado de Finanças Comerciais - nos dias 6 e 7 de Novembro – e, no 8 de Novembro - por duas oficinas de meio dia, focando, respectivamente, em "Recebíveis e Finanças a Pagar "E" Sincronização e Agência ". O evento terminará no dia 9 de novembro com um workshop sobre factoring.

De acordo com a organização, o Seminário deste ano - a 17ª edição- enquadra-se no esforço do Afreximbank para preparar bancos e instituições financeiras africanas para atender as necessidades de financiamento comercial do continente. A última edição do Seminário e Workshops de Finanças Estruturadas 2016 do Afreximbank teve lugar nas Ilhas Maurícias.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau