ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde assina Acordo Aéreo com Ruanda 25 Novembro 2017

O Ministro da Economia e Emprego de Cabo Verde, José da Silva Gonçalves, e o Ministro dos Transportes do Ruanda, Jean de Dieu Uwihanganye, assinaram, no dia 21, em Abuja (Nigéria), um acordo aéreo entre os dois países.

Cabo Verde assina Acordo Aéreo com Ruanda

Para o Governo, trata-se de compromisso formal acordado entre os Estados em causa para viabilizar a materialização de eventuais iniciativas de uma ou mais operadoras aéreas dos referidos Estados, em realizar ligações aéreas entre Cabo Verde e Ruanda e através destes com terceiros Estados, por meio de uma abordagem liberal e no espírito da Decisão de Yamoussoukro sobre a liberalização do transporte aéreo em todo o território africano.

O acordo resultou de negociações entre ambos os Estados iniciadas em Durban (Africa do Sul), em dezembro de 2013, durante o ICAN2013 (ICAO Air Service Negotiation Conference) promovido pela Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) naquele Estado Africano.

Acrescenta o governo o acordo caracteriza-se igualmente pela previsão das políticas de designação múltipla de companhias aéreas, de liberdade de direitos de tráfico que inclui a quinta liberdade; definição livre de tarifas; frequência de voos e de capacidade.

Recorde-se que o Ministro José Gonçalves se encontra em Abuja para participar no Terceiro Fórum Mundial da ICAO, Organização Internacional da Aviação Civil.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau