DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde consegue vitória "suada" frente à Líbia 06 Setembro 2015

A selecção nacional de futebol venceu este domingo, 6, no Cairo, a Líbia por 2-1, em partida da segunda jornada do Grupo F de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que acontece em 2017, no Gabão. Foi uma vitória suada dos Tubarões Azuis, que tem agora seis pontos e mantém-se na liderança do seu grupo.

Cabo Verde consegue vitória

O jogo começou lento e só aqueceu na segunda parte. Aos 45 minutos da primeira parte Sténio comete falta sobre o adversário e o árbitro marca penalti a favor da Líbia e o jogador libanês atirou a bola ao poste.

Mas foi Cabo Verde que inaugurou o resultado. Kay abriu o marcador para a equipa orientada por Rui Águas aos 56 minutos da segunda parte. Aos 65 minutos, o árbitro volta a marcar penalti para Líbia, e sanciona Vozinha com um cartão amarelo por uma falta sobre o adversário.

Entretanto, as imagens televisivas mostram que Vozinha não tocou no adversário. Entretanto, a sorte estava do lado de Cabo Verde, porque a bola bateu na barra. A Líbia não baixou os braços e Ali Al Moatasem, ao minuto 85, fez o empate na marcação de livre directo. Já nos descontos Ryan Mendes que recebeu um passe de Zé Luís selou o triunfo cabo-verdiano.

Com este resultado, os "Tubarões Azuis" mantêm-se no comando do Grupo F, com seis pontos, os mesmos que Marrocos, mas com maior número de golos marcados.

Também esta tarde, Angola empatou a zero, em Madagáscar, e conservou a liderança do grupo B, ao passo que Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau estão com a vida muito complicada, por serem últimos dos respectivos grupos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau