NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde considerado “de risco baixo” para as empresas 17 Dezembro 2014

Cabo Verde é um dos seis países africanos considerados de “baixo risco” para as empresas em 2015. Os restantes países classificados na categoria “baixos riscos políticos” são Marrocos, Seicheles, Namíbia, Maurícias e Botsuana.

Cabo Verde considerado “de risco baixo” para as empresas

Elaborado pela consultora Control Risks, este estudo, que fornece uma visão do ambiente económico e de segurança em todo mundo, estima que existe um “alto risco político” no Sahel, mas também na África do Norte e em boa parte da África Central para as empresas.

Na maioria dos países emergentes – China, Turquia, Índia, Rússia, Brasil e México – os riscos são considerados “bastante elevados” devido às regulamentações adversas, a insegurança jurídica, a exposição a corrupção, a expropriação, a nacionalizações ou sanções internacionais.

Quer se trate de riscos políticos ou de segurança, tais como fraude, destruição de bens ou roubo de informações, o estudo de 2015 da Control Risks mostra nuances da situação dos países africanos.

A maioria dos países da África Oriental e Austral foi considerado de risco político "médio", casos do Ruanda, Gabão, Guiné Equatorial e Camarões na África Central, Senegal, Mauritânia, Serra Leoa, Gana, Benin e Togo, na África Ocidental.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau