DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde defronta Moçambique em Maputo 11 Outubro 2014

A nossa selecção defronta logo mais, às 12 horas de Cabo Verde (15 horas em Maputo), o combinado de Moçambique. O jovem guarda-redes Kevin do Nacional da Madeira e o defesa Jeffrey Fortes do Dordretch da Holanda são os novos trunfos de Rui Águas para conquistar mais três pontos fora de portas e manter a liderança do grupo F no apuramento para o Campeonato Africano das Nações. Aliás, no quesito qualidade, os cabo-verdianos têm garantias muito sólidas do seu plantel, que não vai fazer feio em Maputo: as cores nacionais vão estar com certeza lá no alto, como já estiveram outras vezes nos céus de África. Os Tubarões Azuis, com toda a sua raça crioula, estão mais afinados do que nunca.

Cabo Verde defronta Moçambique em Maputo

Com dois jogos e a somar seis pontos, o treinador Rui Águas considera que tudo está bem na equipa de todos nós, pois as vitórias dão um alento diferente ao plantel. Encara os dois próximos embates com Moçambique "como uma possibilidade forte de adiantarmos mais as nossas possibilidades”. Não espera facilidades, mas garante que os "Tubarões Azuis" partem confiantes em busca de mais pontos nesta caminhada rumo a Marrocos em 2015.

E se depender do seleccionador de Moçambique, João Chissano, a disputa vai ser renhida. Promete uma equipa ofensiva, vincando que os “Mambas” irão atacar sempre que tiverem a posse de bola, pois têm a obrigação de vencer, na qualidade de equipa anfitriã.

Os Moçambicanos vão entrar no relvado sintético do Estádio da Machava para lutar pelos três pontos, apesar de reconhecerem que terão pela frente uma das melhores equipas do continente africano no tempo presente. “Vamos ter uma equipa ofensiva, mas devemos ter muito cuidado nos aspectos defensivos, pois teremos pela frente um adversário com jogadores muito talentosos”, disse.

Aliás, no quesito qualidade, os cabo-verdianos têm garantias muito sólidas do seu plantel, que não vai fazer feio em Maputo e as cores nacionais vão estar com certeza lá no alto, como já estiveram outras vezes nos céus de África. Os Tubarões Azuis, com toda a sua raça crioula, estão mais afinados do que nunca.

Refira-se que a segunda-mão acontece na próxima quarta-feira, na Praia.

Os Tubarões Azuis que vão alinhar em Maputo

O treinador Rui Águas diz que encontrou uma boa equipa, numa clara alusão ao trabalho feito pelos antecessores, no caso Lúcio Antunes e João de Deus. Rui Águas chega mesmo a afirmar que o plantel é bom. “Não me posso queixar da qualidade. Difícil é escolher”, observou.

O jovem guarda-redes Kevin do Nacional da Madeira e o defesa Jeffrey Fortes do Dordretch da Holanda são os novos trunfos de Rui Águas para conquistar mais três pontos fora de portas e manter a liderança do grupo F no apuramento para o Campeonato Africano das Nações.

A lista dos jogadores Maputo integra os guarda-redes Vozinha (Progresso de Sambizanga de Angola), Kevin (Nacional da Madeira) e Ivan (Gil Vicente); os defesas Péck’s (Gil Vicente), Gegé (Marítimo), Nivaldo (Teplice da Rep. Checa), Carlitos (AEL Limassol do Chipre), Stopira (Videoton da Hungria), Kay (Univ. Craiova da Roménia), Jeffrey Fortes (Dordretch da Holanda), Fernando Varela (Steaua de Bucareste da Roménia) e Josimar Lima (Dordretch da Holanda).

Ainda os médios Nuno Rocha (Univ. Craiova da Roménia), Babanco (Estoril), Walter Borges (Bravos de Maquis de Angola), Sténio (Chermo More Verno da Bulgária), Calú (Progresso de Sambizanga de Angola), Platini (CSKA Sofia da Bulgária) e Sidney (Recreativo Libolo de Angola). E os avançados Garry Rodrigues (Elche de Espanha), Zé Luís (SC Braga), Odair Fortes (Stade de Reims de França), Heldon (Sporting), Júlio Tavares (Dijon de França), Kuca (Estoril).

De fora por lesão estão Ryan Mendes (Lille de França) e Djaniny (Santos Laguna do México). Mas a equipa médica da selecção nacional acredita que poderá recuperar Djaniny para disputar a partida. No lugar de Ryan Mendes foi chamado Valter Borges (Bravo dos Maquis de Angola) .

O jogo, que vai ser disputado no estádio Machava, conta para a 3ª jornada para o apuramento do Campeonato Africano das Nações (CAN), a ser disputado em 2015, no Marrocos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau