ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde deverá receber 70 escalas de cruzeiros esta temporada 01 Outubro 2016

A nova temporada de cruzeiros arranca este sábado, 01 de Outubro, e estão previstos pelo menos 70 escalas em várias ilhas, designadamente Santiago, São Vicente, Boa Vista, Maio, Fogo e Santo Antão. Actividades culturais vão ser realizadas nas cidades da Praia e do Mindelo para marcar o início da temporada.

Cabo Verde deverá receber 70 escalas de cruzeiros esta temporada

Os primeiros turistas de cruzeiro a desembarcarem nos principais portos do país vão ser acolhidos por grupos de batucadeiras, tabanca e batucada. O director da Autoridade Turística Central (ATC), Gil Évora, explica que a recepção que está a ser preparada mostra a importância que as autoridades turísticas atribuem ao turismo de cruzeiro para o desenvolvimento deste sector em Cabo Verde.

Pretende-se, igualmente, mostrar a população que também deve tirar proveito do turismo de cruzeiro. “Com esta recepção queremos ainda fazer a ligação entre o turismo e a cultura. Ela é fundamental para o acolhimento dos visitantes que escolhem Cabo Verde como destino turístico”, afirmou o director da ATC.

De referir que novas medidas vão ser implementadas a partir deste Sábado, entre os quais a obrigatoriedade de os guias de turismo usarem o seu crachá quando estão a desempenhar as suas funções no acompanhamento dos turistas e a utilização de viaturas de transporte de turistas devidamente autorizadas pela Autoridade Turística Central e pela Direcção Geral dos Transportes Rodoviários.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau