ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde é 93º no ranking ITU da Sociedade de Informação liderado pela Islândia 17 Novembro 2017

Cabo Verde na 93ª posição no ranking 2017 da União Internacional das Telecomunicações (ITU) volta a liderar a região oeste-africana do desenvolvimento e implementação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Estes dados constam do relatório divulgado esta quarta-feira 15, pela ITU, agência das Nações Unidas, na sua reunião anual, na cidade tunisina de Hammamet.

Cabo Verde é 93º no ranking ITU da Sociedade de Informação liderado pela Islândia

Entre os países lusófonos, Portugal é o que surge melhor colocado, na 44ª posição. O Brasil em 66ª posição, é um dos maiores mercados de telecomunicações, e a expectativa é que a qualidade e a cobertura dos serviços melhorem “significativamente” nos próximos anos.

Na 72ª posição, as Ilhas Maurícias são o país africano melhor colocado — classificação que não abrange os países do Magrebe.

Top 5

Coreia do Sul, Suíça, Dinamarca e Reino Unido completam o grupo de cinco países líderes da Sociedade de Informação.

O presidente da ITU, Houlin Zhao – indicado desde 2016 pela China, imenso mercado mas que não lidera ainda nenhum dos rankings —, deixou a mensagem de que as TICs têm o “potencial de fazer do mundo um lugar melhor e contribuir imensamente para o desenvolvimento sustentável”.

Fontes: site da ITU/UNO News. Foto NOSI — 15ª reunião dos delegados/experts e ministros das Telecomunicações e das Tecnologias de informação da CEDEAO, Praia, 2-6 de outubro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau