CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde e Alemanha trocam informações sobre ecossistemas marinhos e oceânicos 13 Fevereiro 2011

Os estudantes das escolas secundárias de Kiel, na Alemanha, e dos Salesianos, em São Vicente, trocam informações sobre ecossistemas marinhos e oceânicos dos dois países. Trata-se de um projecto intitulado “The sea in front of our door”, que iniciou no passado dia 06 e termina no próximo sábado, 12 de Fevereiro.

Cabo Verde e Alemanha trocam informações sobre ecossistemas marinhos e oceânicos

Este intercâmbio resulta de projectos de investigação desenvolvidos em conjunto pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (Cabo Verde) e pelo IFM – Geomar (Alemanha).

Neste projecto em concreto, o propósito é documentar os aspectos diferentes do oceano local, através da aparência física, amplitude térmica anual e de marés, salinidade, concentração de nutrientes, visibilidade e espécies e os seus habitats costeiros, no Mindelo e em Kiel.

Segundo o INPD, estas observações feitas em paralelo em ambos os lugares serão colocados num site comum para permitir comparações, e depois de algum tempo podem servir aos professores e alunos para medir e comparar os parâmetros acima mencionados.

Refira-se que este projecto terá a duração de um ano lectivo, ou mais, e assenta nas disciplinas de oceanografia física, biologia e química e geografia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau