ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde é o sexto país com mais turismo em África 16 Outubro 2015

Cabo Verde está na 86ª posição no Índice de Competitividade em Turismo do Fórum Económico Mundial, ranking que revela os países mais competitivos no sector a nível mundial. A lista é liderada por Espanha, seguida de França e Alemanha.

Cabo Verde é o sexto país com mais turismo em África

O relatório classifica 141 países do mundo com relação a 14 aspectos e avalia quão atractivos são para o sector, tanto para desenvolvê-lo, como para atrair turistas e para oferecer benefícios à sociedade.

As inúmeras praias cabo-verdianas, o sol que brilha na maior parte do ano, a cultura do país, as actividades que os turistas podem fazer e a qualidade das unidades hoteleiras contribuem para esta excelente classificação do arquipélago, que tem cada vez mais turistas a visitá-lo.

Só no ano passado o arquipélago recebeu 540 mil turistas, a maior parte da Europa, principalmente do Reino Unido. Entretanto o arquipélago ficou atrás de países como África do Sul, Seichelles, Maurícias, Namíbia e Quénia no ranking africano.

Espanha, França e Alemanha ocupam os lugares cimeiros, seguidos pelos Estados Unidos da América, o único país não europeu nas primeiras quatro posições. Seguem depois a Grã-Bretanha, Suíça, Austrália, Itália, Japão, e Canadá. Portugal encontra-se no 15º lugar no ranking mundial.

Com seis países nos primeiros dez postos, a Europa continua sendo a região mais atractiva a nível mundial.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau