DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde escorrega e cai 31 posições no Ranking da FIFA 07 Julho 2017

A selecção nacional de futebol desceu trinta e uma posições no ’Ranking’ da FIFA, divulgado esta quinta-feira, 06, pelo organismo que tutela o futebol mundial. Os "Tubarões Azuis" ocupam agora a 115ª posição, com 287 pontos. A Alemanha, Brasil, Argentina, Portugal, Suíça, Polónia, Chile, Colúmbia Franca e Bélgica constituem o “Top” 10 do “ranking” da FIFA.

Cabo Verde escorrega e cai 31 posições no Ranking da FIFA

Os Tubarões Azuis têm vindo a cair de forma significativa na classificação mundial, fruto dos maus resultados na fase de qualificação para a CAN. A ultima derrota aconteceu no passado dia, 11 de Junho, com a formação da Uganda, por 1-0, em jogo da primeira jornada do Grupo L de apuramento para a CAN2019.

Trata-se de uma das descidas mais bruscas da selecção nacional na sua história. Recorde-se que há pouco mais de um ano, Cabo Verde tinha atingido o número 1 de África

A nível do continente africano, Cabo Verde ocupa 31º posto. Egipto lidera o "ranking" africano, seguido da Argélia, Senegal, Tunísia e Gana, que formam o grupo dos cinco melhores do continente.

Segundo as fontes deste diário, em relação aos Países Africanos da Língua Portuguesa, a Guiné Bissau lidera o grupo, seguido, da Moçambique, Cabo Verde, Angola, e São Tomé e Príncipe.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau