POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde está a negociar a melhor forma de pagar as dívidas com as organizações internacionais 06 Mar�o 2017

O ministro dos Assuntos Parlamentares e Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, anuncia que o Governo está a negociar a melhor forma de pagar as dívidas com as organizações internacionais. É que, segundo o governante, Cabo Verde não pagava quotas a várias organizações internacionais há muitos anos, facto este que levou o país a perder o direito de voto na ONU.

Cabo Verde está a negociar a melhor forma de pagar as dívidas com as organizações internacionais

“O Governo através do orçamento de 2016, já fez uma primeira orçamentação das várias dívidas em relação às quotas internacionais e vai continuar agora com o orçamento de 2017. O que temos que fazer agora é saldar estas dividas que são públicas e não temos nenhum problema em assumi-las, mas são dividas que claramente foram herdadas”, afirma o ministro da Presidência do Conselho de Ministros.

Aliás, o acutal ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades já tinha afirma à Lusa os esforços que vêm sendo feitos pelo governo para desbloquear as verbas para o efeito junto do Ministério das Finanças. "Nos próximos dias, procederemos ao pagamento, através do Ministério das Finanças, de aproximadamente 62.000 milhões de escudos em atraso a várias organizações internacionais, incluindo, obviamente, as Nações Unidas", acrescentou Luís Filipe Tavares.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau