NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde está no top 6 de países com potencial de crescimento em África 05 Agosto 2015

Cabo Verde é um dos seis pequenos países africanos – junto com Maurícias, Ruanda, Bostwana, Gana e Namíbia – com maior potencial de crescimento em África. O site “How we made it in África” compara este pequeno grupo de países com a Singapura, que é pequeno, sem recursos naturais e sem espaço para agricultura, mas com uma economia que não pára de crescer, especialmente por ser uma plataforma de exportação.

Cabo Verde está no top 6 de países com potencial de crescimento em África

Este portal online escreve que estes países têm a vantagem sobre os grandes mercados da Nigéria e do Egipto. Ben Longman, director da empresa que faz estudos do mercado em África, a Trendtype, explica porque estes pequenos países se destacam. Mas não aponta nenhuma aárea específica para Cabo Verde.

“Ruanda e as Ilhas Maurícias, por exemplo, posicionam como futuros centros de serviços financeiros. Gana, Namíbia e Ruanda estão trabalhando para serem centros de transportes ou de logística. Bostswana tem planos ambiciosos para se tornar o hub mundial do comércio de diamantes. Gana tem aspirações de se tornar no centro das Tecnologias de Informação em África”, enumera.

A empresa analisou os vários factores que jogam a favor dos pequenos mercados, que nunca vão oferecer grandes oportunidades como os da Nigéria, Egipto ou República Democrática do Congo (RDC) e concluiu que um dos mercados mais acessíveis é a Costa do Marfim. O país possui uma forte rede de varejo que atraí recursos e investimentos consideráveis, nomeadamente para melhorar a sua infra-estrutura logística.

Longman elogia igualmente o Bostwana, mais concretamente a estabilidade, a acessibilidade e as infra-estruturas, que fazem do país um nicho de mercado de referência em África.

Reportagem completa no link: http://www.howwemadeitinafrica.com/the-most-attractive-niche-markets-in-africa/49702/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau