NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde fora do top 10 dos melhores destinos da África em 2015 03 Maio 2015

Cabo Verde ficou fora do top 10 dos melhores destinos da África em 2015, do Travaler´s Choice. A cidade de Marrakech ganhou o título de Melhor Destino da África para este ano, título atribuído pelo site viagens TripAdvisor. A resolução dos conflitos que em anos anteriores pipocavam no norte da África redireccionou a procura é pode ter empurrado Cabo Verde para fora do top 10 dos melhores destinos em África este ano. Este ano, África do Sul e Marrocos dividem o pódio com quatro destinos cada, Zimbabwe e Quênia são os outros países que completam a lista incluindo um destino cada nos dez melhores de África.

Cabo Verde fora do top 10 dos melhores destinos da África em 2015

Segundo o site www.pureviagens.com.br, a proximidade com a Europa, particularmente como Espanha e Portugal, fazem com que o Marrocos seja o país mais procurado por viajantes, que querem conhecer esta exótica. Considerou, por exemplo, que «o local mais famoso é a fantástica cidade de Marrakech, que ganhou o título de Melhor Destino da África. O prêmio foi dado pelo site TripAdvisor, no concurso "Traveler’s Choice 2015".

Com um ambiente vibrante, Marrakech possui mercados árabes (os souqs), com temperos, jóias, roupas e objetos, além de passeios culturais e as ruelas estreitas nas medinas (parte antiga das cidades árabes cercada por muralhas). À noite, Marrakech é badalada, com restaurantes de alta gastronomia e bares lotados. A segunda colocação da lista da África foi dada para a Cidade do Cabo, na África do Sul. O destino é um dos mais populares do mundo e representa a segunda maior cidade do país, com atracções que vão de desportos radicais, museus e uma paisagem natural exuberante, lê-se na reportagem.

Em relação à Zâmbia, destaca o Victória Falls como uma das cataratas mais belas do mundo. Trata-se de uma maravilha natural que encanta os turistas com seus 128 metros de altura e 1,5 quilômetro de extensão, com uma paisagem que, muitas vezes, é composta por arco-íris. Para observar os animais em safáris, convida os turistas a visitarem Ukunda, no Quênia. O local possui diversos santuários e a reserva natural Kaya Kinondo Sacred Forest. Além disso, é lá que está situado um dos restaurantes mais interessantes do continente africano, o Ali Barbour’s Cave Restaurant, que fica dentro de uma caverna de corais com cerca de 180 mil anos de idade.

O prêmio "Traveler’s Choice" está em sua 13ª edição e leva em conta as qualificações dadas por milhões de usuários do TripAdvisor.

Melhores destinos da África em 2015!

1- Marrakech, Marrocos
2- Cidade do Cabo, África do Sul
3- Fez, Marrocos:
4- Ukunda, Quênia
5- Knysna, África do Sul
6 -Victoria Falls, Zimbábue
7- Essaouira, Marrocos
8- Merzouga, Marrocos
9- Franschhoek, África do Sul
10 - Plettenberg Bay, África do Sul

Matéria completa com ilustração no http://www.pureviagem.com.br/noticia/os-10-melhores-destinos-da-africa-em-2015_a5439/1.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau