NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde participa na 9ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa 15 Outubro 2017

Cabo Verde marca presença na 9ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa, com a participação de trio de artistas constituídos por Hélio Batalha, Sílvia Medina e Ellah Barbosa. O evento, que decorre a partir deste sábado, 14, prologando-se até a 22 de outubro, na cidade de Macau, China. O evento propõe uma diversidade cultural, juntando teatro, gastronomia, arte contemporânea, dança e música de vários continentes.

Cabo Verde  participa na 9ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa

Conforme o Governo, a participação deste “Trio de Cabo Verde” é uma aposta do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, em levar para fora do país os novos talentos do arquipélago, num processo de internacionalização da cultura cabo-verdiana, através da música.

A iniciativa, que reúne mais de 150 artistas, realiza-se em Macau desde 2008 e, pela primeira vez, os artistas convidados irão participar na Exposição de Produtos e Serviços de Língua Portuguesa (PLPEX) e na Feira Internacional de Macau (MIF).

O trio de artistas cabo-verdianos, acompanhados da banda formada por Vando Silva, Emerson Chantre, Helder “Pelada” Rodrigues, Carlos Silva e Álvaro Rodrigues, irão atuar quarta-feira, 18, e sábado 21 de outubro, no Festival de Macau, um evento que reúne a comunidade lusófona - vão participar em espectáculos em dois palcos, Largo do Senado e Casas-Museu da Taipa.

A Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa é organizada pelo Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Fórum Macau), sendo coorganizadores o Instituto Cultural de Macau e o Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais desta cidade e conta ainda com a colaboração das associações das comunidades lusófonas que existem em Macau.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau