Cultura

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde participa na 29ª Feira Internacional de Artesanato de Lanzarote 07 Setembro 2017

Uma delegação cabo-verdiana, chefiada pelo Director do Centro Nacional do Artesanato e Design (CNAD), Irlando Ferreira, deslocou-se esta terça-feira, 05, para as ilhas Canárias com o objectivo de participar na 29ª Feira Internacional de Artesanato de Lanzarote. O evento acontece de 07 a 10 deste mês, na Cidade de Mancha Blanca -Tinajo em Lanzarote, ilhas Canárias.

Cabo Verde participa na 29ª Feira Internacional de Artesanato de Lanzarote

Esta é a primeira vez que Cabo Verde é convidado a participar nesta Feira Internacional de Artesanato. Um actividade que, segundo o governo, marca o processo de internacionalização da cultura cabo-verdiana, “em que o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) vem trabalhando”.

De acordo com o MCIC, a comitiva cabo-verdiana é composta por 13 profissionais ligados à cultura, integrando artistas ligados à música tradicional e seis artesãos, nomeadamente Albertino da Silva (São Vicente), Maria Varela e Edna (Oleiras de Trás-os-Montes), Carlos Gomes (Tarrafal de Santiago), Miguel Fortes (São Nicolau) e Kutu, que trabalha com o “panu di terra”.

Para além destes artistas, participa no evento o Director do Centro Nacional de Artesanato e Design (CNAD), Irlando Ferreira, que aproveitará a ocasião para negociar possíveis parcerias no âmbito do artesanato, mais concretamente, o Forum Permanente de Artesanato e Design – Created in Cape Vert.

De ressaltar que nesta Feira organizada pela Consejeria de Indústrias, Comércio e Energia, Cabo Verde terá um stang com a exposição de produtos e fotografias alusivas ao turismo no arquipélago - em todas as ilhas cabo-verdianas.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau