NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde participa no IV Congresso da Educação Ambiental da CPLP, em São Tomé e Príncipe 20 Julho 2017

O Ministério da Educação, através da Directora Nacional da Educação, participa no IV Congresso da Educação Ambiental dos países da CPLP, que se realiza na cidade de Santo António, na ilha do Príncipe- São Tomé e Príncipe, até 21 de julho, sob o tema «A terra é uma Ilha».

Cabo Verde participa no IV Congresso da Educação Ambiental da CPLP, em São Tomé e Príncipe

Conforme o governo, trata-se de um evento que tem por objectivo promover a divulgação de projectos de investigação científica, a troca de experiências pedagógicas, bem como a partilha de projectos comunitários e o reforço das redes nas áreas da educação ambiental, cooperação e desenvolvimento.

Pretende-se, também, com esta iniciativa promover a cooperação entre actores educativos das comunidades lusófonas, capacitando-os para actuar ao nível das políticas de responsabilidade ambiental e de justiça social.

O IV congresso Internacional da Educação Ambiental dos Países da CPLP vai ter painéis, mesas redondas, feira de sabores, arte e cultura da CPLP, visita a projectos e distribuição de materiais de segurança marítima, entre outras acções previstas.

Para o MED, a educação e o ambiente são «a chave para a democratização da nossa casa comum», no sentido de promover novas formas de governança «em diferentes tipos de organizações políticas e da sociedade civil, através de metodologias participativas e de decisão democrática.

Neste evento, participa Portugal, Brasil, Guiné-Bissau, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Timor Leste e o país anfitrião , São Tomé, Príncipe.

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau