DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde perde com Senegal: Acabou o sonho para o Mundial 2018 08 Outubro 2017

A Selecção cabo-verdiana de futebol viu as hipóteses de estar num mundial, pela primeira vez, a voar pelos ventos, depois de ter perdido esta tarde com o Senegal por duas bolas a zero. Com esta derrota, os Tubarões foram ultrapassados pelos senegaleses que agora lideram o grupo com 8 pontos. No final da partida, o seleccionador nacional Lúcio Antunes atirou a toalha ao chão, lamentando que « acabou o sonho para o Mundial de 2018».

Cabo Verde perde com Senegal: Acabou  o sonho para o Mundial 2018

Cabo Verde iniciou a partida de forma intensa e constante pressão sobre o adversário. Logo nos minutos inicias a equipa da casa desperdiçou uma ocasião flagrante por Garry Rodrigues, fazendo brilhar assim a excelente intervenção do guarda-redes do Senegal.

Apesar dos cânticos da grande massa apoiante que se deslocou ao Estádio Nacional, os Tubarões Azuis não conseguiram traduzir a superioridade inicial em golo e o primeiro tempo terminou com o resultado a nulo.

Já no segundo tempo, o jogo estava mais equilibrado, entretanto veria a ser o Senegal a inaugurar o marcador aos 86 minutos da segunda parte, por intermédio de Diara Sakou. Quatro minutos depois, Ndoye sentenciou a partida, fazendo os dois a zero, resultado que confirmou a derrota de Cabo Verde.

No final da partida, o seleccionador nacional Lúcio Antunes lamentou a derrota, avisando que «acabou o sonho de Cabo Verde para o Mundial da Rússia em 2018». Por outro lado, parabenizou os jogadores pela entrega e empenho que tiveram até esta fase, representando Cabo Verde com dignidade e orgulho.

Com apenas uma jornada por disputar, Senegal lidera o grupo com 8 pontos, ainda com um jogo em atraso, seguido por Burkina Faso e Cabo Verde, ambos com 6. Já a África do Sul venceu o Burkina esta tarde e contabiliza agora 4 pontos com menos um jogo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau