SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde prepara processo de expulsão de 11 cidadãos senegaleses 26 Setembro 2009

A polícia de fronteira está a identificar, para posterior expulsão, 11 cidadãos senegaleses que se encontravam a viver ilegalmente em Cabo Verde. Estes integravam um grupo constituído por 30 cidadãos da costa africana detidos pela Polícia Nacional na passada sexta-feira na Vila de Santa Maria a tentar impingir artesanato aos turistas.

Cabo Verde prepara processo de expulsão de 11 cidadãos senegaleses

A informação foi confirmada ao asemanaonline pelas chefias da Polícia Nacional, na Capital. Os senegaleses completavam um grupo de cerca de 30 cidadãos da Costa Ocidental Africana detidos pela Polícia Nacional na Vila de Santa Maria. “Confirmo que, de facto, estamos a preparar o processo administrativo de cidadãos senegaleses que estavam a viver ilegalmente em Cabo Verde”, indica uma fonte.

Os nossos interlocutores dizem a primeira medida é a sua identificação, o que nem sempre é fácil porque eles não fornecem informações credíveis. “A sua expulsão vai depender de vários factores, entre os quais a confirmação da sua nacionalidade. Por causa disso, ainda não temos uma data para proceder à sua expulsão efectiva”, acrescentam as nossas fontes.

Refira-se que estes cidadãos foram detidos há uma semana pela PN na ilha do Sal, juntos com outros indivíduos que tentavam impingir artesanato aos turistas na vila de Santa Maria. Dos 30 detidos, onze foram enviados compulsivamente para Santiago, segundo a Polícia Nacional, porque estavam indocumentados. O caso foi entregue ao Serviço de Emigração e Fronteiras, que está a preparar o processo de expulsão.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau