DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde recebe “Corrida da Paz” em 2015 13 Novembro 2014

Cabo Verde vai receber a Corrida da Paz na última semana do Mês de Março de 2015. A comitiva do evento que já percorreu 150 países visitou esta quarta-feira, 12, o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, com o objectivo de o convidar a patrono do evento que corre pela paz mundial.

Cabo Verde recebe “Corrida da Paz” em 2015

A comitiva encabeçada pelo Director Europeu da Corrida da Paz, Dipavajan Renner, visitou esta quarta-feira, 12, o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, com o objectivo de o convidar a ser o patrono da corrida que passará pela primeira vez em Cabo Verde no próximo ano (2015) na última semana de Março. Acontece igualmente em comemoração aos 40 anos da independência de Cabo Verde.

A ideia de trazer esta emblemática corrida partiu do atleta paraolímpico luso-cabo-verdiano Jorge Pina e tem como objectivo trazer a “paz e harmonia ao povo Cabo-verdiano”.

Por ser a primeira vez, a corrida só vai ser realizada na ilha de Santiago (passando por todos os municípios da ilha) diz o representante Patrício Rodrigues. Realça no entanto que esforços estão a ser encetados para que todas as ilhas participem com uma delegação. No entanto, sublinha que “numa edição futura esperamos também espalhar esta corrida às outras ilhas do arquipélago”.

A “Peace Run” foi fundada em 1987 pelo Filósofo de Paz Sri Chinmoy, falecido em 2007. Envolveu até agora mais de 10 milhões de pessoas em mais de 150 países (na Europa, por exemplo, de dois em dois anos uma equipa internacional une todos os países Europeus numa rota contínua de 25.000 km).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau