ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde recebe Missão Empresarial da União Europeia 18 Novembro 2014

Cabo Verde recebe a partir desta terça-feira, 18, uma delegação empresarial da União Europeia (M4G) constituída por cerca de 50 empresários provenientes de onze Estados-membros. O grupo vai visitar as ilhas de Santiago, Sal e São Vicente e já tem identificado prioridades em áreas como indústria ligeira, agronegócio e turismo.

 Cabo Verde recebe Missão Empresarial da União Europeia

Esta “Mission for Growth” visa ajudar as empresas da União Europeia a desenvolver actividades fora do mercado comunitário, explorando oportunidades de negócios e desenvolvendo parcerias. Permitirá igualmente às entidades participantes analisar potenciais investimentos no mercado cabo-verdiano, para além de identificar oportunidades nesta região da África Ocidental.

Para Cabo Verde, esta missão representa uma oportunidade para promover as vantagens competitivas do país em aspectos tanto domésticos como no acesso ao mercado da África Ocidental, além de estabelecer contactos com empresas da UE, trocar experiências e conhecimentos, bem como criar novas parcerias.

Os empresários pertencem a 40 organizações oriundas de onze Estados Membros, designadamente de Portugal, Espanha, Luxemburgo, República Checa, Itália, Eslovénia, Croácia, Alemanha, Bélgica, Holanda e Hungria.

Elegem como áreas de interesse as indústrias ligeiras – têxtil e calçado -, agronegócio, energias renováveis, indústria marítima e pesqueira e turismo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau