DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde sobe 47 posições no ranking da FIFA 14 Setembro 2017

A selecção cabo-verdiana de futebol subiu 47 posições no ranking da Fifa e ocupa agora o 67º posto a nível mundial, revela esta quinta-feira, 14, o site da organização máxima de futebol mundial. Agora com 548 pontos, Os "Tubarões Azuis" também figuram em 13º lugar na classificação africana, à frente dos Uganda e atrás da Guiné. Há um mês a selecção nacional ocupava a 114ª colocada da mesma lista mundial.

Cabo Verde sobe 47 posições no ranking da FIFA

A nível dos países africanos que falam a língua portuguesa (PALOP), Cabo Verde tem a melhor cotação. À frente da Guiné Bissau (94), Moçambique (108), Angola (137) e São Tomé e Príncipe (176).

A boa performance da selecção de todos nós nas duas partidas de qualificação para o CAN 2018, disputadas recentemente e que colocaram os Tubarões Azuis na corrida para a liderança do Grupo D, ditou a sua subida considerável no Ranking da Fifa. Cabo Verde venceu a África do Sul nas duas últimas partidas disputadas entre si.

Na primeira partida disputada na Cidade da Praia, os Tubarões Azuis venceram a selecção da África do Sul, por duas bolas a uma. Nuno Rocha (Té) foi o homem dos jogo, apontando os dois golos da vitória da selecção nacional. Rantie fez o único golo da equipa dos Bafana Bafana.

E na segunda partida, Cabo Verde voltou a derrotar a Africa do Sul, por 1-2. Garry Rodrigues, jogador do Galatasaray, aos 52 e 67 minutos. Os Bafana Bafana ainda esboçaram a reacção, com o golo de Jali , aos 89’, mas não conseguiram resgatar pontos até ao final.

A FIFA coloca Egipto no 30º lugar , como a melhor selecção africana (815 pontos), seguida de Costa do Tunísia no 31 º (810 pontos) e Senegal no 33 º (774 pontos).

Na actualização desta quinta-feira, liderança do ranking, a nível mundial, passa a pertencer à selecção da Alemanha , tendo atrás as selecções do Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polónia, Suíça, França, Chile e a Colômbia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau