DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde sobe uma posição no “ranking” da FIFA 11 Agosto 2017

A selecção cabo-verdiana de futebol subiu uma posição no ranking da FIFA. Agora com 284 pontos o combinado de todos nós ocupa o lugar 114. A nova tabela foi divulgada esta quinta-feira, 10, no site da entidade. Os "Tubarões Azuis" também seguem o 29ª posto na classificação africana, é a terceira no Países Africanos da Língua Oficial Portuguesa (PALOP), atrás da Guiné Bissau e Moçambique.

Cabo Verde sobe uma posição no “ranking” da FIFA

O Egipto continua a ser a selecção africana melhor cotada no ranking FIFA, ocupando o 25º posto seguido de RD Congo (28º) e Senegal (31º).

A actualização desta quarta-feira da FIFA mantém a Espanha, Itália e Inglaterra fora do “Top” 10 de uma tabela que continua a ser liderada pelo Brasil (1604 pontos), seguido de Alemanha, Argentina, Suíça, Polónia, Portugal (sexto), Chile, Colômbia, Bélgica e França (1157).

De referir que a FIFA divulga o seu ranking desde 1993 e enquadra os 207 combinados que pertencem à sua organização. Os principais critérios para se definir a ordem das selecções são os resultados, a importância da partida disputada (jogos amigáveis são avaliados com o factor 1, as partidas de eliminatórias e de classificação continental com o factor 2,5, finais continentais e da Taça das Confederações com o 3 e os confrontos de Mundial com o factor 4). A força dos adversários e a influência regional também são mensuradas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau