ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde tem novo serviço marítimo directo para Lisboa 03 Outubro 2015

Cabo Verde já conta com um novo serviço de transporte marítimo directo de e para Portugal. Esta nova opção nasce de uma parceria entre a MTL service (empresa alemã) e a Alphasea (agente marítimo sediado em Portugal) que pretendem satisfazer as necessidades do mercado cabo-verdiano de forma exclusiva, consistente e regular. Prometem colmatar a lacuna existente neste mercado, com entregas de encomendas num período de sete dias.

Cabo Verde tem novo serviço marítimo directo para Lisboa

“Este é um mercado que bem conhecemos, e com o qual temos uma longa experiência. Agora, as encomendas já poderão circular de Portugal e do resto da Europa para o arquipélago de Cabo Verde de forma mais célere, e a curto prazo, e já estamos a encetar esforços para ligar Cabo Verde ao resto do Mundo através de acordos com outros operadores marítimos”, anuncia o gerente João Trabulo, agente e responsável por toda a área comercial e operacional.

A empresa diz ainda que “esta actividade foi desenvolvida com o objectivo de satisfazer as necessidades do mercado de Cabo Verde de forma exclusiva, consistente e regular”. “Colmatar a lacuna existente neste mercado e reduzir o período de entrega das encomendas, que agora não irá ultrapassar sete dias”, são outras garantias que esta empresa dá para o serviço que vai oferecer.

A viagem inaugural aconteceu a 18 de Setembro, com destino às ilhas de São Vicente e Santiago. A seguinte estava prevista para esta quinta-feira e sexta-feira (1 e 2), a partir de Portugal, nos portos de Leixões e Lisboa, para chegar a São Vicente e Santiago, nos dias 8 e 7.

A MTL-Service é um armador alemão com uma vasta experiência na área do transporte marítimo de contentores, viaturas, máquinas e carga a granel.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau