SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde vai participar no 8º Fórum Mundial da Água 01 Fevereiro 2018

Cabo Verde vai participar no 8º Fórum Mundial da Água, através da ANAS - Agência Nacional de Água e Saneamento, em parceria com outras entidades públicas e privadas. O evento vai ter lugar no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, no Brasil, de 18 a 23 de março.

Cabo Verde vai participar no 8º Fórum Mundial da Água

O 8º Fórum Mundial da Água prevê a promoção do diálogo no sentido de influenciar o processo decisório sobre a água ao nível global, visando o aproveitamento racional e sustentável deste recurso. Pela sua participação aberta e democrática, traduz-se num evento de grande relevância na agenda internacional.

A organização estima ter 7 mil inscritos no evento e 37 mil visitantes, passando pelas conferências, feira e exposição, em representação de 120 países dos vários continentes.

Segundo a mesma fonte, a representação cabo-verdiana vai estar num pavilhão, juntamente com outros países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), onde terá a oportunidade de ter contacto com organizações estatais, sociedade civil, universidades, consumidores finais e, também, com o setor empresarial.

Para a cidade da Praia, o fórum será um momento para promover Cabo Verde como país, dar destaque aos ganhos obtidos no setor hídrico, tanto a nível público como privado. Deve servir também para divulgar as oportunidades de investimentos nacionais, não só na água como em todas as áreas que lhe são transversais.

O tema de fundo escolhido para a participação Cabo-verdiana no 8º Fórum Mundial da Água é Convivência com a escassez de água, visando a sustentabilidade. A escolha deste tema permitirá dar maior visibilidade aos desafios que Cabo Verde enfrenta no domínio da escassez de água e da seca, abrindo o caminho a uma nova abordagem de acordo com a recente dinâmica de mudança no setor da Água.

De modo a contribuir para os objetivos globais traçados para a participação de Cabo Verde, pretende-se lançar o programa “Um dia de Fórum, Um Tema no Pavilhão de Cabo Verde”. O projeto vai incluir duas vertentes: A divulgação dos projetos e casos de boas práticas nacionais no sentido de promover o debate e a troca de experiências, e a oficialização do Fórum da Água em Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau