SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde vai receber certificado de erradicação da poliomielite 18 Outubro 2016

Uma missão técnica da Organização Mundial da Saúde está em Cabo Verde para ajudar o país a preparar uma documentação a ser submetida em Novembro à OMS, que confirma a erradicação da poliomielite no arquipélago, após um ciclo de 15 anos sem registos desta doença infecciosa.

Cabo Verde vai receber certificado de erradicação da poliomielite

Cabo Verde foi seleccionado pela Comissão Regional de Certificação da Poliomielite em África (CRCA), ao lado de nações como Argélia e o Gabão, para submeter a documentação completa com vista à certificação da erradicação da poliomielite no seu território. O dossiê deverá ser apresentado na próxima reunião da CRCA, agendada de 21 a 25 de Novembro, nos Camarões.

A CRCA é um órgão independente para supervisionar o processo de certificação na Região Africana e foi criada pela Direcção Regional da OMS para África. Para apoiar Cabo Verde na elaboração do dossiê, encontra-se na ilha de Santiago, entre hoje e sexta-feira, uma missão da Organização Mundial da Saúde.

“O objectivo desta visita é garantir que Cabo Verde esteja bem preparado para apresentar a documentação completa no mês de Novembro, verificar a exactidão, precisão, plenitude e totalidade da documentação e fornecer recomendações para sua melhoria e finalização”, afirma a OMS em comunicado.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau