DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo Verde vence Níger e garante liderança do grupo F 15 Novembro 2014

Cabo Verde é líder indiscutível do grupo F de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN 2015), graças a “sofrida” vitória alcançada frente ao Níger por 3 a 1. Mais uma vez Heldon marcou o golo decisivo que embalou a vitória dos Tubarões Azuis.

Cabo Verde vence Níger e garante liderança do grupo F

O Estádio Nacional foi palco de um emocionante jogo de futebol entre Cabo Verde e Níger. Os Tubarões Azuis precisavam de uma vitória para garantir a liderança do grupo F e os “meninos” treinados por Rui Águas não decepcionaram.

Perante o seu público, a selecção de todos nós dominou a partida do início ao fim, criando várias situações de golo. Ao intervalo o nulo castigava a falta de eficácia dos comandados do português Rui Águas. Mas a vitória começou a ser escrita aos 22 minutos da segunda parte por Kuka. O jogador do Estoril abriu o placar com um remate colocado na área.

Mas a resposta do adversário não demorou. Apenas 2 minutos volvidos ao golo de Cabo Verde e ainda com muita gente a comemorar, o Níger empatou através de um autogolo do central Fernando Varela.

Porém, quando se previa um empate como resultado final do jogo, eis que aparece Heldon, o suspeito de sempre, na cobrança de um livre directo à entrada da área fez o Estádio Nacional “tremer”. Mais uma vez o “mucin de Sal” deu a alegria a toda comunidade cabo-verdiana.

Embalado, Rui Águas arriscou tudo no ataque. Lançou Júlio Tavares para o lugar de Nuno Rocha, "puxando" Kuca para o meio-campo. Antes tinha entrado Garry Rodrigues para o lugar de Ryan Mendes. Júlio Tavares tranquilizou os cabo-verdianos, ao marcar um golo fantástico no último minuto de jogo. Depois de um lançamento de Fernando Varela, Tavares fez explodir o estádio com uma execução perfeita.

Cabo Verde atinge assim o objectivo, que era garantir a liderança do grupo F, factor que beneficiará os Tubarões Azuis no sorteio para o CAN 2015, já que a seleção nacional pode ser cabeça de série.

Hélio Robalo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau