DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo-Verdiana Andreia Gibau eleita Miss USA e Miss Fotogenia (TEEN 2015) 06 Julho 2015

A cabo-verdiana Andreia Gibau deu a melhor prenda ao seu país em dia de aniversário: venceu e foi coroada Miss Teen e Miss Teen Fotogenia dos E.U.A. este domingo, 5 de Julho, dia da independência de Cabo Verde.

Por: Pedro Ben’Oliel Chantre

Cabo-Verdiana Andreia Gibau eleita Miss USA e Miss Fotogenia (TEEN 2015)

Este feito catapulta a beleza cabo-verdiana para o top nos E.U.A. e no mundo.

Asemana acompanhou o concurso e revelou dados que apontavam por um desfecho favorável para esta cabo-verdiana.

Andreia, na sua página de facebook, posa para uma foto com a bandeira nacional para comemorar os 40 anos da independência de Cabo Verde confessando o seu orgulho de ser cabo-verdiana: “:Happy Independence Day Cabo Verde! So proud to be Cape Verdean”.

Depois de, na passada quinta-feira, ter vencido a votação para miss Fotogenia, Andreia confidenciou que pretendia conquistar mais títulos neste concurso.

Os pais, Leonor e Edelberto “Bebeto” Gibau, mostraram-se incansáveis na campanha, recolhendo votos, concedendo entrevistas.

Na véspera do ultimo dia de votação para Miss Fotogenia, Andreia Gibau gravou um video a agradecer e a pedir o voto, afirmou que se sentia orgulhosa de pertencer a duas pátrias - Cabo Verde e América - mas que o voto nela seria por Cabo Verde.

Após ter sido eleita voltou, da mesma forma, em vídeo, a agradecer a todos que a felicitaram, votaram, fizeram comentários e colocaram “like” nas redes sociais.

Este domingo foi dia de celebração. Logo após o concurso, Leonor Gibau, mãe de Andreia, agradeceu a Deus.

Andreia e a família residem na cidade de Brockton mas, durante os estudos universitários em Nova Iorque, ela concorreu e venceu três títulos naquele estado: Miss Nova Iorque, Miss Fotogenia e conquistou o prémio de melhor entrevista.

Andreia nasceu em Cabo Verde, na cidade da Praia, ilha de Santiago. Aos sete anos de idade ela, acompanhada pelos pais, Leonor e Edelberto Gibau, naturais de Santiago, deslocaram-se aos E.U.A. Ela é filha mais velha e têm duas irmãs.
A classificação final deste concurso ditou os seguintes resultados: Andreia Gibau – Nova Iorque (MissTeen e Miss Fotogenia); 1st RU - South Carolina; 2nd RU - North Carolina; 3rd RU -Virginia ; 4th RU – Texas; People’s Choice - Virgin Islands

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau