DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo-verdiana realiza sonho e abre restaurante em Pawtucket 17 Maio 2015

Carmen Monteiro é mais um exemplo de sucesso na comunidade cabo-verdiana na cidade de Pawtucket, Rhode Island, nos Estados Unidos. Esta crioula de Djabraba acaba de realizar o seu sonho ao abrir o restaurante Ten Rocks Tapas Bar (10 pedrinhas) para oferecer pratos típicos e sabores das nossas ilhas aos norte-americanos.

Cabo-verdiana realiza sonho e abre restaurante em Pawtucket

"Este era um sonho que quis realizar desde menina”, disse a cabo-verdiana ao Providence Journal. O restaurante Ten Rocks Tapas Bar proporciona aos visitantes uma verdadeira viagem gastronómica para Cabo Verde, através das fotografias combinadas com uma decoração exótica e sofisticada e também através dos sabores - cocktails de goiaba, manga e maracujá e como a comida com o tempero do arquipélago.

E para completar a viagem ainda oferece música ao vivo comandada pelo baterista Carlos “Kau” Monteiro, que é também marido de Carmen. O menu foi feito pela chefe de cozinha, a cabo-verdiana, Élia Lima, que também já foi dona de um restaurante em Porto Rico. Mas segundo Carmen Monteiro, natural da ilha Brava que emigrou para Estados Unidos em 1981, quando tinha 15 anos, os pratos que oferece no seu restaurante são também uma homenagem à sua avó Carolina que a ensinou a cozinhar quando ainda era menina.

Além do marido, para concretizar este sonho, a cabo-verdiana contou com a ajuda dos filhos Adilson Vieira e Jocelyn Vieira , do sobrinho Victor Lopes e do sócio Joseph Darosa. Graças a essa união não foi preciso endividar-se para criar o restaurante. Por agora Carmen Monteiro quer tornar esta ideia cada vez mais sólida e promover Cabo Verde através do seu restaurante. "Espero ter ensinado aos meus filhos que se acreditarmos e fizermos um esforço é possível realizar os nossos sonhos”, declarou orgulhosa.

C/providencejournal.com

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau