DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cabo-verdiano de 15 anos brilha no "Voice Kids" em França 27 Setembro 2015

O cabo-verdiano Lisandro, 15 anos, anda na boca dos franceses. O pequeno talento crioulo participou na última sexta-feira, 25, na 2ª edição do programa "The voice kids" e, durante a sua actuação, interpretou a música "Run to you", da falecida cantora Whitney Houston. Lisandro deixou extasiado o júri do concurso que se levantou e o aplaudiu de pé numa noite carregada de emoções.

 Cabo-verdiano de 15 anos brilha no

Interpretar Whitney Houston, Diva pop norte-americana, registada no Guinness World Records como a artista feminina mais premiada de todos os tempos e uma das maiores vozes da World Music, não é tarefa fácil, mesmo para cantores experientes. Mais difícil torna-se ainda quando se trata de um adolescente.

Mas, para Lisandro, crioulo de 15 anos, cantar Whitney é tão fácil como respirar. “Com um domínio impressionante da voz e um timbre vibrante, entregou-se a uma performance cheia de emoção e revelou um talento real.
E mesmo nas notas mais difíceis de se alcançar, Lisandro cantou com facilidade”, descreve a imprensa especializada.

O talento cabo-verdiano conseguiu convencer todos os membros dos júri do concurso - Jenifer, Patrick Fiori e Louis Bertignac. Este jurado mostrou-se rendido ao talento de Lisandro. “Arrasaste-me. Fiquei emocionado. A tua voz arrepiou-me dos pés à cabeça ”, disse Bertignac ao jovem cabo-verdiano.

Jenifer também não poupou elogios. "Tu és melhor do que Usher. Estou emocionada com o teu show e com a tua presença de palco”. Já Patrick Fiori considerou que o adolescente “é um potencial candidato a passar à próxima fase do concurso”. De que planeta vieste?”, perguntou Fiori. Bertignac, esse, ofereceu ao rapaz um passe VIP que lhe permite assistir a todos os espectáculos da sua tournée.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau