ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cadeia Hilton em Cabo Verde 17 Maio 2012

As obras do hotel Hilton Sal devem arrancar brevemente, anunciou o presidente da Cabo Verde Investimentos, José Duarte. O empreendimento de luxo situar-se-á entre o Hotel Crioula e o Djad’ Sal, em Santa Maria. Esta será a primeira unidade hoteleira do grupo Hilton em Cabo Verde. A CI está a negociar uma segunda para a capital do país.

Cadeia Hilton em Cabo Verde

“Se tudo correr bem, as obras do hotel Hilton Sal poderão começar ainda neste ano”, garante José Duarte. O hotel vai erguer-se no coração dos resorts da cidade turística de Santa Maria, num terreno baldio adquirido ao grupo Stefanina.

O contrato de gestão já foi assinado com um promotor francês e neste momento está-se na fase de conclusão da montagem financeira. “É um projecto que conheceu algumas vicissitudes nos últimos anos, mas que está pronto para arrancar”, afiança o presidente da CI.

O Hilton Sal, terá três andares e contará com um spa, health club e piscina, além de um restaurante, dois bares e uma discoteca.  Para eventos especiais e viagens de negócios, o hotel também poderá oferecer uma sala de conferências de salão, e de reuniões, bem como um centro empresarial.

Este é apenas um dos projectos desta cadeia hoteleira para Cabo Verde, segundo informa José Duarte. A CI está a negociar com o grupo a construção de mais um hotel, na cidade da Praia. “Há uma séria e forte aposta do grupo Hilton, que é um nome sonante da gestão hoteleira mundial, em vir para Cabo Verde”.

Hilton Hotels Corporation é uma empresa líder mundial em hospitalidade, com mais de 2 mil e 900 hotéis e 490 mil quartos em 76 países e territórios, incluindo 100 mil membros da equipa em todo o mundo. Só em África o grupo opera actualmente oito hotéis em igual número de países: Marrocos, Argélia, Nigéria, Etiópia, Quénia, Camarões e África do Sul.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau