CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Caem as primeiras chuvas 01 Agosto 2015

Algumas localidades das ilhas de Santiago, Fogo e Brava foram bafejadas pelas primeiras chuvas deste ano. Há muito que os agricultores vêm preparando as terras, inclusive fazendo sementeiras a seco. Mesmo com este ligeiro atraso, os homens do campo não perdem a esperança num bom ano agrícola.

Caem as primeiras chuvas

No Fogo, a maior precipitação registou-se no concelho dos Mosteiros, sobretudo, nas zonas altas, onde os camponeses estão já de enxada em punho aproveitando o clima ameno e a chuva para proceder à sementeira.

Também na ilha Brava a queda de chuva vai também abençoando as terras. Os homens do campo não perdem a esperança e já começaram a campanha agrícola 2015.

Os dados recolhidos dão conta que a quantidade de água que caiu na ilha é prenúncio de bom ano agrícola. A ilha de Santiago recebeu também alguma chuva. Caiu com maior intensidade no interior da ilha.

Segundo antevisão da Agrhymet, o centro regional que estuda a zona do Sahel onde Cabo Verde está inserido, os dados meteorológicos prevêem que as chuvas este ano não serão tão abundantes como nos outros anos, mas cabo-verdianos que entendem bem os mistérios da natureza garantem que vai haver um bom ano agrícola. E os Deuses devem estar com eles.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau