CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cais de pesca da Ponta do Sol já tem financiamento 16 Julho 2014

As obras de remodelação do cais de pesca da Ponta do Sol, Santo Antão, já têm financiamento. Melhorar o arrastador e fazer a dragagem da baía são acções incluídas no projecto. A infra-estrutura é financiada pela Direcção Geral dos Recursos Marinhos (DGRM) em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Grande (CMRG) e vai custar cerca de 7 mil contos.

Cais de pesca da Ponta do Sol já tem financiamento

Segundo uma fonte do DGRM, a obra não será realizada no seu todo porque representa custos muito elevados. "Por isso, optamos por fazer só o melhoramento do arrastador e a dragagem da baía, de modo a melhorar as condições de segurança dos pescadores", afirma.

"Ainda não posso avançar datas, mas as obras vão arrancar o mais breve possível, só estamos a acertar alguns detalhes", garante a fonte.

Recorde-se que em Fevereiro deste ano mais de uma centena e meia de pessoas aderiram à manifestação convocada pelo Movimento Abraçar Ponta do Sol (MAPS), juntaram-se para exigir a reconstrução do quebra-mar, dragagem e requalificação do arrastador da baía de Boca de Pistola.

LS

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau