DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Câmara Municipal da Praia subsidia associações desportivas para incentivar prática ao desporto 16 Junho 2017

A Câmara Municipal da Praia vai oferecer de um subsídio de 3.500 contos às diferentes associações desportivas em Santiago Sul e o Comité Paralímpico de Cabo Verde, com o instituto de incentivar a prática desportiva. Assim, a edilidade atribui 600 mil escudos a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, 300 mil para a Associação de Andebol e a Associação de Basquetebol, ao passo que a Associação de Voleibol vai ser contemplada com 200 mil escudos.

Câmara Municipal da Praia subsidia associações desportivas para incentivar  prática ao desporto

O protocolo, segundo a edilidade, tem por objectivo a promoção das modalidades e vem no seguimento do programa municipal de apoio ao associativismo desportivo, disponibilizando às associações recursos financeiros e materiais para melhor desenvolver a prática desportiva organizada, no município da Praia.

A formalidade assinada pela edilidade, no Paços do Concelho com 16 beneficiados, atribuiu um subsídio de 600 mil escudos a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, 300 mil para a Associação de Andebol e a Associação de Basquetebol, ao passo que a Associação de Voleibol vai ser contemplada com 200 mil escudos.

Já as associações regionais do Boxe, do Atletismo, da Ginástica da Praia, de Surf e Body Board da Praia, de Taekwondo e, de Ténis terão direito a 150 mil escudos cada, enquanto que associações dos Deficientes Visuais de Cabo Verde, de Xadrez da Praia, das Famílias e Amigos de Crianças com Paralisia Cerebral, de Natação Santiago Sul e de Atletismo serão contempladas com 100 mil escudo cada.

O Presidente da CMP, Óscar Santos, demonstrou toda sua disponibilidade em trabalhar a par com as diversas associações da região. Por isso, promete capitalizar, cada vez mais, os desportistas, de modo que a capital possa estar na linha de frente no campo desportivo, através de uma vasta gama de actividades intensa ao longo do ano.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau