NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos preocupada com vandalismo nas cachoeiras 21 Outubro 2015

A Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos está preocupada com os actos de vandalismo que estão a acontecer nas cachoeiras do concelho que, nesta época do ano, são procuradas todos os dias e, principalmente aos fins-de-semana, por milhares de pessoas para banho e momentos de convívio com amigos e familiares. É que, para além da quantidade de lixo deixada no local, pessoas são assaltadas e agredidas, e há um consumo exagerado de álcool, sem contar com a gritaria.

Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos preocupada com vandalismo nas cachoeiras

De acordo com o assessor do Presidente da Câmara Municipal e um dos responsáveis pela área da Juventude e Cultura, devido à grande quantidade de água que corre nas ribeiras e ao manto verde que a todos fascina, grande número de pessoas têm procurado as cachoeiras de Órgãos Pequenos, Laje, São Jorge, Mercado de João Teves, Pico d’Antónia e Longueira. As visitas têm sido diárias, com maior incidência nos finais de semana.

Laurentino Andrade está consciente de que esses passeios promovem o turismo e movimentam a economia no concelho, mas também trouxeram preocupação para as autoridades locais. É que, aponta, para além da grande quantidade de lixo que deixam no local, há um consumo exagerado de álcool que traz também muita gritaria, o que acaba por incomodar as pessoas que vivem perto dessas cachoeiras.

Aquele responsável aponta ainda que tem havido assaltos e agressões. Dá um exemplo concreto: um agente da polícia foi há dias agredido por um grupo de indivíduos.

Laurentino Andrade garante que a Polícia tem feito o seu trabalho, mas entende que a mesma precisa ser reforçada com mais agentes para poder prestar melhor serviço de controlo, fiscalização e segurança nesses locais. Por outro lado, faz lembrar que nem tudo depende das autoridades. Os visitantes devem colaborar, por um lado, promovendo a sã convivência e, por outro, contribuindo para a limpeza das cachoeiras, nomeadamente cada um retirar o seu lixo e não o deixar no local.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau