ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Câmara de São Filipe isenta munícipes de pagamento de juros de mora 26 Dezembro 2015

A Câmara Municipal de São Filipe (Fogo) está a conceder isenção no pagamento de juros de mora e taxa de relaxe aos munícipes e abre a possibilidade aos comerciantes de negociarem em prestações a liquidação das suas dívidas. Esta decisão saiu da última sessão camarária e enquadra-se na política dos incentivos fiscais previstos no orçamento da edilidade.

Câmara de São Filipe isenta munícipes de pagamento de juros de mora

Os comerciantes têm 60 dias para negociarem em prestações as suas dívidas com a CMSF, indica uma resolução produzida na última sessão da edilidade. Outra decisão saída deste encontro concede mais incentivos ao sector do comércio é a redução do valor das rendas das lojas do mercado e pedonal. As medidas começam a vigorar a partir de 1 de Janeiro.

As Lojas de 4m2 passam a custar 2.000$ e as de 6m2 4.500$, mês, ou seja, uma redução de mil 500 escudos no valor que antes pagavam.

Para dinamizar a economia do Município e da ilha, a Câmara Municipal decidiu ainda conceder autorização aos promotores de eventos e demais operadores económicos, para promoverem livremente e de forma ordeira um maior número de actividades possíveis, ao longo desta quadra festiva.

O objectivo é fazer com que as festas do Natal e de Fim-de-Ano passem a ser, com o tempo, um cartaz turístico de peso capaz de mobilizar o turismo interno, os nossos emigrantes e à nossa diáspora.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau