ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Câmara de Turismo: Presidente preocupado com o aumento de casos de paludismo na Praia e sua proliferação para as ilhas mais turísticas 03 Setembro 2017

O Presidente da Câmara do Turismo de Cabo Verde (CTCV) diz estar preocupado com o aumento do paludismo no concelho da Praia, cujos casos registados ultrapassam os 137 neste momento. Gualberto do Rosário descarta, porém, que o surto da doença que ultimamente tem abalado a cidade da Praia vá prejudicar, significativamente, o turismo no arquipélago, uma vez que não afecta ainda os destinos turísticos dominantes do arquipélago como Sal e Boa Vista. Mas pede medidas preventivas para que tal não venha a acontecer.

Câmara de Turismo: Presidente preocupado com o aumento de casos de paludismo  na Praia e sua proliferação para as ilhas mais turísticas

Considerando o impacto do turismo no crescimento da economia nacional, o presidente da CTCV apela às autoridades sanitárias e a população em geral para unirem esforços no sentido de se reduzir e, se possível, eliminar o foco de paludismo na ilha de Santiago.

Em declaração à RCV, Gualberto do Rosário mostra-se preocupado com o surto epidémico dessa doença mortal no concelho da Praia, mas considera que ela está ainda confinada à ilha de Santiago e que os principais destinos turísticos – Sal e boa vista - não estão ainda afectados.

Mesmo assim, o presidente da Câmara de Turismo da Cabo Verde reconhece que a segurança sanitária é um elemento essencial e um factor que condiciona qualquer destino turístico. Por isso, apela ao governo e às entidade sanitárias do pais no sentido de tomarem todas as medidas preventivas no sentido de se evitar a propagação da doença para o resto do país, com destaque para as ilhas mais turísticas de Cabo Verde como Sal e Boa Vista.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau