BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Câmara dos mosteiros garante Transporte Escolar a 383 alunos do secundário 18 Outubro 2017

A Câmara Municipal dos Mosteiros (CMM) aprovou na 18ª reunião ordinária, a lista definitiva dos beneficiários de subsídio e de passe social de transporte escolar para o ano lectivo 2017/2018. De acordo com o Pelouro da Educação, o subsídio que a edilidade atribui aos operadores de transporte escolar vai beneficiar 383 alunos do ensino secundário.

Câmara dos mosteiros garante Transporte Escolar a 383 alunos do secundário

Dentre estes, 183 recebem passe social atribuído pela Câmara Municipal a estudantes provenientes de famílias de baixa renda. A novidade este ano é a inclusão de alunos das localidades de Murro e de Fajãzinha no grupo de beneficiários de subsídio de transporte escolar.

De acordo com os dados da CMM, a edilidade vai contemplar 158 alunos da zona sul, sendo 106 da localidade de Relvas, 32 de Achada Grande e 20 de Corvo. Destes, 83 beneficiam também de passe social.

Na zona norte (Rocha Fora, Atalaia e Ribeira do Ilhéu) estão contemplados 138 alunos. 76 desta zona estão na lista dos beneficiários de passe social.

A CMM contempla este ano lectivo 39 alunos das zonas altas (Cova Feijoa, Feijoal, Pai António e Cutelo Alto). 21 destes beneficiários vão ter o passe social para transporte escolar.

Já as localidades de Fajãzinha e de Murro vão ter 48 alunos na lista dos beneficiários de subsídio de transporte escolar, tendo, dentre estes, 3 contemplados com passe social.

Investimento

O investimento mensal da CMM em transporte escolar neste ano lectivo é de 312 contos, 168 mil em o subsídio atribuído aos operadores e 144 em passe social.

Outros subsídios e Apoios

O investimento na educação e na formação não se limita aos apoios em transporte escolar. A CMM aprovou, em reunião ordinária realizada na semana passada, a lista definitiva dos beneficiários de subsídio ao ensino superior no país.

São cerca de 60 os beneficiários este ano. Um investimento de cerca de 250 contos mensais, destinados a apoiar estudantes que estavam inscritos até 2016 em estabelecimentos de ensino superior no país.

No quadro da sua política social, a Vereação está também a apoiar estudantes do ensino básico e do secundário na aquisição de materiais didácticos, num investimento global de 50 mil escudos.

A CMM atribui também apoios a crianças do pré-escolar de todas as localidades do município, isentando de propina mensal e comparticipando na aquisição de batas para aquelas que são provenientes de famílias carenciadas.

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau