ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Câmaras de comércio de Cabo Verde em missão empresarial à Guiné-Bissau 21 Fevereiro 2015

As Câmaras de Comércio de Cabo Verde - Sotavento e Barlavento- promovem uma missão empresarial à Guiné-Bissau, a partir de 4 de Março, contando com forte apoio dos Ministérios do Turismo, Investimentos e Desenvolvimento Empresarial e das Relações Exteriores. A delegação pretende ficar quatro dias no país irmão, e identificar áreas para futuros investimentos cabo-verdianos.

Câmaras de comércio de Cabo Verde em missão empresarial à Guiné-Bissau

Esta missão, que estará sob a liderança da Ministra do Turismo, Investimentos e Desenvolvimento Empresarial, Leonesa Fortes, e dos Presidentes das Câmaras de Comércio de Cabo Verde, orienta-se numa perspectiva de explorar oportunidades de internacionalização (joint ventures e investimentos directos).

Por isso privilegiará a organização prévia de encontros business-to-business (B2B) entre os operadores dos dois países, diz em nota a agremiação empresarial de Barlavento.

As obras públicas e construção civil, transporte marítimo, agronegócio, reparação naval, ensino técnico e profissional, novas tecnologias, consultoria em diversas áreas são os sectores de maior interesse para os operadores económicos cabo-verdianos. Visitas a zonas com potencialidades económicas também farão parte da agenda de trabalho desses empresários.

Recorde-se que esta investida cabo-verdiana à Guiné Bissau foi acordada durante a recente visita do Primeiro-ministro daquele país irmão, Domingos Simões Pereira, a Cabo Verde, e delineada nos encontros de trabalho das duas câmaras de comércio do arquipélago.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau