CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Caminheiros Sem Fronteiras visitam Santo Antão 01 Junho 2016

O grupo “Caminheiros Sem Fronteiras (CSF)” da Cidade da Praia, em parceria com o Recanto de Cultura “Divin Art” localizado na zona de João Dias, no Vale da Ribeira Grande, visitará pela primeira vez de 1 a 5 de Junho, a ilha de Santo Antão para, de entre outros, fazer caminhadas em todos os três concelhos da ilha (Ribeira Grande, Paul e Porto Novo).

Caminheiros Sem Fronteiras visitam Santo Antão

Segundo nota que o asemanaonline teve acesso, o grupo “Caminheiros sem Fronteiras - CSF”, desloca-e à ilha das Montanhas, com 32 integrantes. Tem como propósito, para além da vertente lazer e prática de actividades físicas, um lado social e cultural, uma vez que estão programadas actividades culturais no Recanto da Cultura “Divin Art”.

“O programa inclui visitas a pontos turísticos, caminhadas pelos vales de Ribeira da Torre, Cova-Paúl, Altomira-Ribeira da Cruz e Fontaínhas-Cruzinha. Para além de encontros com autoridades locais e um leque de actividades culturais a serem realizadas no Espaço Divin´Art. Entre elas, ‘noite de música & poesia na sexta-feira 03 de junho’, ‘baile de gira-disco’ no sábado dia 04, para promover o intercâmbio entre os Caminheiros Sem Fronteiras e ‘caminheiros’ locais”, lê-se na nota.

Fundado há cerca de 13 anos na Cidade da Praia (Santiago), o grupo “CSF” integra elementos de diversos quadrantes da sociedade, ilhas e países residentes na cidade da Praia. “Promover caminhadas, ecoturismo, proteção do ambiente e espírito de camaradagem entre os seus integrantes são, entre outros, os objetivos que pretendem alcançar”.

Todos os meses o grupo “CSF” promove caminhadas pelos diferentes cantos da ilha de Santiago, tendo já organizado, igualmente, excursões para as ilhas do Maio, Fogo e Brava, e também para São Tomé e Príncipe. Desta vez a escolha recaiu sobre a ilha das lindas Montanhas.

MN

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau