DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Campeonato Nacional: Sporting da Praia e Ultramarina jogam domingo para o título nacional em futebol 26 Agosto 2017

As equipas do Sporting da Praia e Ultramarina de São Nicolau disputam este domingo, no Estádio da Várzea, o título de campeão de Cabo Verde em futebol, nesta que foi a prova mais longa para se encontrar o título.

Campeonato Nacional: Sporting da Praia e Ultramarina jogam domingo para o título nacional em futebol

O Sporting da Praia parte em vantagem para o jogo decisivo, já que vem de uma vitória fora de portas, por 1-2, alcançada em jogo da primeira mão realizada em São Nicolau.

O técnico Lito Aguiar pede, porém, respeito pelo adversário e muita entrega dos seus atletas, alegando que a equipa da capital está em boa posição para conquistar o campeonato, mas que tem uma equipa difícil pelo caminho.

“Não podemos relaxar e pensar que está tudo resolvido. Temos de ser sérios, igual a nós próprios, trabalhar como temos vindo a fazer até aqui e acreditar que é possível porque vamos jogar em casa com o nosso público. Agora está tudo a depender de nós e se Deus quiser no domingo vamos ser campeão”, antevê o timoneiro leonino.

Já o treinador do Futebol Clube Ultramarina, Alexandre Ramos, disse que a sua equipa está preparada para o embate da segunda mão da final, não obstante uma baixa de vulto, já que o melhor marcador deste nacional, Patchick, está a contas com uma lesão, mas promete encarar o Sporting de igual para igual para dar a volta ao resultado negativo de São Nicolau.

Admite que ultramarina possa encontrar algumas dificuldades no Estádio da Várzea para conseguir os seus intentos, mas promete trabalhar o colectivo no sentido de tudo fazer para tentar conquistar o primeiro campeonato nacional de futebol para ultramarina e toda a ilha de São Nicolau.

Inicialmente calendarizada para ser disputada a 15 de Julho, a segunda mão da final só se realiza 42 dias depois, dado aos vários imbróglios por que passou a presente edição do Nacional de Futebol relacionado com as meias finais entre os tetracampeões nacionais do Mindelense e a Ultramarina, que culminou com a destituição da equipa federativa liderada por ictor Osório.

O jogo Sporting da Praia x Ultramarina realiza-se às 15:30 de domingo, no Estádio da Várzea. Fonte: Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau