NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Cantor santantonense Rodjy lança “single” Sintonton Sé 18 Dezembro 2017

O cantor santantonense Rodjy lança, no próximo dia 21 de Dezembro, o seu primeiro “single” intitulado “Sintonton Séb”.

 Cantor santantonense Rodjy lança “single” Sintonton Sé

Em declarações à Inforpress, Rodjy explicou que “Sintonton séb” é um tema que “exalta costumes, manjares e comportamentos do Santo Antão profundo” e foi inspirado na pessoa de Ti Pól (Paulo Rodrigues) “um senhor com mais de 70 anos, amadurecidos nas histórias bonitas do tempo antigo”.

Segundo a mesma fonte, “Ti Pól é um bom exemplo de solidariedade e morabeza”, disse Rodjy, argumentando que isso motivou a criação de uma canção tradicional que espelha “a sabedoria popular e o folclore da ilha de Santo Antão, ávidos de comunicação com a atualidade”.

Rodjy é o vocalista oficial da banda K´Sol que, há cerca de 19 anos, “estuda o enriquecimento da música tradicional de Santo Antão e responsável por dinamizar as noites culturais da ilha”.

O artista Rodjy já tem um percurso assinalável na música tradicional de Cabo Verde, integrando vários projectos que o levaram a palcos da Europa (de norte a sul) da África e da Ásia e integra, actualmente, o projecto “Santo Antão Sete Sóis Band” no âmbito de qual tem vindo a actuar em todos os países que integram a rede “Sete Sóis Sete Luas”.

Nascido na ilha de São Nicolau em Dezembro em 1989, Rodjy veio ainda bebé para Santo Antão, onde cresceu e sente-se, hoje, “um santantonense de origem e muito enraizado na sua tradição” que o fascina e orgulha, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau