POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Carlos Tavares é o novo Presidente da Comissão Política do PAICV de Santiago Sul 16 Outubro 2017

Carlos Tavares acaba de ser eleito presidente da Comissão Política Regional do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) em Santiago Sul nas directas deste domingo. De um universo de 3.152 votantes, «Calicas» obteve 2.237 votos a favor, o correspondente a cerca de 69%, enquanto que o seu adversário Nelson Centeio saiu derrotado, ao conseguir 986 votos a favor (31%).

Carlos Tavares é o novo Presidente da Comissão Política do PAICV de Santiago Sul

Tavares foi assim eleito com maioria qualificada dos que foram exercer o seu direito de voto. Nas suas primeiras declarações, o novo líder do maior partido da oposição na área metropolitana da Capital promete trabalhar arduamente para ganhar as próximas batalhas eleitorais em Santiago Sul, que é considerada a maior praça politica de Cabo Verde.

Conforme os dados provisórios fornecidos, a taxa de abstenção foi elevada - no último caderno de recenseamento constava 11.528 militantes inscritos. Para a organização, tudo se deve ao cansaço com várias eleições seguidas - da presidente do Partido e as duas da CPR - e aos recentes conflitos internos que provocaram a queda da anterior CPR. Isto sem contar com as últimas eleições legislativas, autárquicas e presidenciais de 2016 - nestas últimas registou-se também a maior abstenção de sempre.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau