POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Os desafios da nova liderança de Santiago Sul do PAICV: Carlos Tavares promete ser um presidente de Todos 18 Outubro 2017

O recém-eleito Presidente da Comissão Política Regional (CPR) do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) de Santiago Sul já identificou os principais desafios a vencer. Carlos Tavares promete ser um "Presidente de Todos". «Calicas» aproveita para agradecer a todos os que trabalharam para a vitória da equipa que liderou de forma abnegada, na qualidade de "homens e mulheres livres que fizeram uma campanha convicta e construtiva".

Os desafios da nova liderança de Santiago Sul do PAICV: Carlos Tavares promete ser um presidente de Todos

O novo timoneiro do PAICV em Santiago Sul diz estar ciente das duas responsabilidades políticas e que tudo fará para representar a região com a mesma dedicação de sempre. "Prometo ser um presidente de todos e trabalhar com todos os militantes e eleitos para o fortalecimento do partido e para a construção de novas alianças com a sociedade civil", garante.

A pensar nisso, Carlos Tavares mostra-se empenhado a lutar, no quadro de oposição democrática, para que se debele as barreiras e dificuldades de homens e mulheres da região de Santiago sul. "Estaremos a lutar para que o povo de Santiago Sul viva melhor, e pelo progresso da sua existência e futuro dos seus filhos. Aliás, Cabo Verde precisa de um PAICV forte e interveniente, para se constituir como alternativa de esperança em relação ao actual governo do MpD sem soluções", manifesta.

"Calicas" apela ainda a todos os militantes e amigos do partido tambarina que levantem bem alto a auto-estima e que busquem na memória dos feitos do PAICV as determinações para uma nova caminhada - com foco na coesão interna e oposição forte ao Governo de Ulisses Correia e Silva.

Recorde-se que Tavares foi eleito no passado domingo, 15, com maioria qualificada (69%) dos votos expressos, enquanto que o seu adversário Nelson Centeio saiu derrotado, ao conseguir 986 votos a favor (31%), de um universo de 3.152 votantes.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau