NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Carnaval 2018: Aberto processo selectivo de atribuição de incentivos às Câmaras Municipais para organização do evento 12 Outubro 2017

Em nota, o MCIC indica que um dos processos se destina exclusivamente à selecção dos projectos de Carnaval para todas as entidades locais e municipais de Cabo Verde, à excepção das ilhas de São Vicente e São Nicolau.

Carnaval 2018: Aberto processo selectivo de atribuição de incentivos às Câmaras Municipais para organização do evento

Informa que o processo propõe incentivar toda a indústria/economia criativa à volta do Carnaval de São Vicente e de São Nicolau, através de uma linha de financiamento denominada “Carnaval Factory”.

O edital referente à atribuição de incentivos às câmaras municipais visa, segundo nota de imprensa, fornecer incentivos financeiros às entidades promotoras locais (câmaras municipais) para os desfiles carnavalescos, fomentar o desenvolvimento das atividades culturais e artísticas para o Carnaval e contribuir para a criação de postos de trabalho.

Já referente ao incentivo de toda a indústria/economia criativa à volta do Carnaval de São Vicente e de São Nicolau, destina-se exclusivamente à selecção de 8 projetos de Carnaval, nos locais onde a indústria de Carnaval representa um valor de interesse público e estimula por si só um ciclo de geração de rendimentos conexos às indústrias criativas.

Neste âmbito, estipula-se como data limite para a entrega de candidaturas por parte das câmaras municipais até o dia 20 de novembro ao MCIC, preferencialmente através dos endereços eletrónicos: -* adilson.l.gomes@palgov.gov.cv; eliane.lopes@palgov.gov.cv; melany.correia@palgov.gov.cv.

A entrega de candidaturas para estímulo do Carnaval de São Vicente e de São Nicolau indica uma data limite de entrega de candidaturas por parte dos grupos até às 23h59 do dia 15 de novembro ao MCIC, preferencialmente através dos mesmos endereços referidos.

Conforme o documento, os projetos podem ser submetidos e enviados também por correio em envelope fechado, até às 17h00 do dia 20 de novembro, e 17Horas do dia 15 para grupos de São Vicente e São Nicolau, com a indicação “Incentivo ao Carnaval 2018”, para Direção Geral das Artes e das Indústrias Criativas, Palácio da Cultura Ildo Lobo, Praça Alexandre Albuquerque, CP 302, Praia-Santiago.

As candidaturas, estabelece o edital, devem conter formulário de inscrição devidamente preenchido, o histórico da organização dos desfiles efetuados nos últimos 3 anos, os nomes dos grupos inscritos nas câmaras municipais de cada ilha que irão desfilar no Carnaval 2018, e o quadro orçamental de todos os grupos inscritos.

A intenção segundo o ministério é, nos próximos tempos, redefinir, reenquadrar e dar uma nova a dimensão ao papel da cultura e a definição prática do conceito de Indústrias Criativas e Culturais.

Tudo isso, explica o MCIC, porque o Carnaval constitui uma das manifestações culturais do país, sendo que todos os municípios se encontram engajados a celebrar e festejar a festa do Rei Momo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau