NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Carnaval de Cabo Verde é destaque em site especializado em turismo 01 Fevereiro 2016

“Esqueça o Rio, vá passar o Carnaval em África”. É desta forma que o site AFK Travel apresenta um suplemento no qual encoraja os turistas a trocarem a festa do Rei Momo do Rio de Janeiro, Brasil, pelo Carnaval num país africano. O Carnaval do Mindelo é citado como um dos melhores de África.

 Carnaval de Cabo Verde é destaque em site especializado em turismo

“Mindelo em São Vicente e Ribeira Brava em São Nicolau dominam o Carnaval em Cabo Verde por diversas razões. Há inclusive um ditado local que diz que São Vicente tem o desfile e São Nicolau o coração”, lê-se no artigo.

“O Carnaval de Mindelo é sempre o espectáculo maior, conseguindo quase toda a atenção. Na verdade tem sido caracterizado como sendo o mais deslumbrante de África. Tem transformado as ruas de Mindelo numa festança desde o século XVIII. A preparação começa quase sempre no ano anterior, maioritariamente em Dezembro. Obviamente, São Vicente leva o Carnaval a sério”, acrescenta o AFK Travel.

Faz ainda referência ao Carnaval de São Nicolau, que se tem debatido para manter a alegria nas ruas. Mas o país celebra Carnaval em outras ilhas, reforça o artigo. Existe um de menor dimensão na ilha de Santiago, na cidade capital, embora não se compare com as outras duas festas em São Vicente e em São Nicolau.

Destaca ainda o AFK Travel, as três ilhas referidas têm também desfiles dedicados especialmente às crianças. O site estampa também matérias sobre os Carnavais de vários outros países: Angola, Guiné Bissau, Moçambique, Nigéria, são alguns dos casos citados.

Veja mais em : https://afktravel.com/101783/carnival-in-africa/3/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau