POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Caso Novo Banco: CPI retoma audições com 15 entidades 31 Julho 2017

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o caso Novo Banco retoma, esta segunda-feira,01, os trabalhos que iniciou logo depois do debate sobre o Estado da Nação de 28 deste mês. A instituição dirigida pelo deputado Manuel Inocêncio Sousa vai ouvir representantes de cerca 15 instituições que, de uma forma ou outra, tiveram ligações com o extinto banco público.

Caso Novo Banco: CPI retoma audições com 15 entidades

Conforme o programa definido, esta segunda ronda de audições decorrem até o4 de Agosto, nas instalações da AN, entre às 9 e 14H30.

A lista dos convocados inclui o ex-presidente do Novo Banco, o presidente do INPS, o presidente da Comissão Executiva da Caixa Económica, o presidente do Sindicato das Instituições Financeiras, o actual governador do Banco Central, o ex-presidente do INPS, entre outras instituições. Já na semana de 10 a 31 de Julho a mesma CPI tinha ouvido pelo menos mais 14 individualidades que tiveram ligações como o extinto o Novo Banco. Destas, destacam-se a ex-ministra das Finanças (Cristina Duarte) e seu sucessor, Olavo Correia, o ex-governador do BCV, o presidente da Comissão Nacional de Protecção de Dados e o ex-presidente do IFH.

Conforme garantiu o seu presidente Manuel Inocêncio Sousa, esta CPI tem a missão de averiguar para esclarecer cabalmente as causas que poderão ter estado na origem da alegada má gestão do Novo Banco e apurar eventuais responsabilidades.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau