POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Caso da compra do BMW de luxo: PP apresenta censura pública ao Presidente da Câmara de São Miguel 22 Agosto 2017

O Partido Popular considera, em comunicado remetido ao Asemanaonline, que o Presidente da Câmara Municipal de Calheta São Miguel, ao comprar uma viatura de luxo (BMW por cerca de 7 mil contos) num município pobre como a Calheta, esta sua acção configura um paradoxo. Por isso, o PP vem, em nome dos 257 munícipes (CM+AM) que votaram nele nas últimas eleições autárquicas no concelho, « apresentar uma censura pública contra o Presidente da Câmara Municipal de São Miguel».

Caso da compra do BMW de luxo: PP apresenta censura pública ao Presidente da Câmara de São Miguel

A nota do PP, assinada pelo líder Amândio Barbosa Vicente, fundamenta ter tomado essa posição, por criticar veementemente aquilo que considera ser « o esbanjamento dos recursos públicos por parte do senhor Herménio Fernandes». Amândio sustenta que, como o seu partido tinha avisado na sua mensagem passada durante a campanha eleitoral, «o candidato do MpD vendia gato por lebre e a realidade prática das suas acções revelam isso mesmo agora».

Diante da gravidade do caso em apreço, Amândio apela a todos os munícipes para pressionarem o Edil Herménio Fernandes a devolver ao vendedor o referido carro de luxo comprado. « O Partido Popular vê como muita preocupação a falta de rigor na gestão do erário público e exorta a todos os cidadãos da Calheta de São Miguel a exercerem a sua cidadania, pressionando o Sr. Herménio Fernandes a devolver ao vendedor o carro que comprou, por violar frontalmente os princípios do bom governo da coisa pública».

Para os populares, o Presidente da Câmara Municipal da Calheta de São Miguel adquiriu um BMW, veículo de gama alta, que ostenta sinais de riqueza num município pobre, comprado no valor aproximado de mais ou menos 7 mil contos, para usar enquanto Presidente daquela autarquia. « Mas é verdade que o contexto económico e social do Municipio da Calheta de São Miguel é por demais crítico, com a taxa do desemprego a aumentar, familias em dificuldade e o tardar das chuvas que não caem, portanto, um municipio em dificuldades», contesta a nota do PP que vimos citando.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau