SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Caso de apreensão dos 1.157 quilos de droga no Mindelo: Tribunal decreta prisão preventiva para os quatros estrangeiros envolvidos no caso 27 Agosto 2017

O Tribunal de S. Vciente acaba de decretar a prisão preventiva para os quatro estrangeiros – três brasileiros e um francês - detidos como suspeitos de tráfico de 1.157 quilos de cocaína, que foram apreendidos, na sexta-feira última, num iate que aportou a Marina do Mindelo na passada quarta-feira.

Caso de apreensão dos 1.157 quilos de droga no Mindelo: Tribunal decreta prisão preventiva para os quatros estrangeiros envolvidos no caso

Colocados atrás das grades depois deste primeiro interrogatório do Tribunal, os quatros detidos vão ter que aguardar na cadeia até o julgamento do caso. Perante ao juíz e a defesa vão ter que não só explicar as instâncias judiciais a origem das drogas apreendias como também responder pelos crimes que cometeram com o envolvimento dos mesmos na operação em causa.

Além dos 1.157 quilos de cocaína, a Polícia de Investigação Criminal apreendeu, segundo a RCV, documentos que possibilitarão revisitar o percurso que o iate - de vinte e dois metros e meio de comprimento - fez desde o ano passado, aquando da sua passagem por São Vicente rumo ao Brasil, onde foi praticamente reconstruído e preparado para receber o referido carregamento de droga.

Esta, segundo as autoridades policiais, é a maior apreensão feita em São Vicente e a segunda de Cabo Verde, logo a seguir aos 1500 kg de drogas apreendidas no quadro da operação “Lancha Voadora“, levada a cabo em Santiago.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau