ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Caso dos erros nos Manuais Escolares provoca primeira vítima: Directora Nacional da Educação demitida do cargo 06 Outubro 2017

Os erros cometidos na edição dos Manuais Escolares já fez rolar a primeira cabeça com o Ministério da Educação a comunicar a demissão da Directora Nacional da Educação, Adriana Mendonça. O caso tem agitado nos últimos dias a sociedade cabo-verdiana, devendo os protestos culminar na desta sexta-feira com uma manifestação na cidade da Praia.

Caso dos erros nos Manuais Escolares provoca primeira vítima: Directora Nacional da Educação demitida do cargo

Em nota entrada à nossa redacção, o Ministério da Educação confirma a demissão da DNE a seu pedido. « O Ministério da Educação vem por este meio comunicar que a Ministra Maritza Rosabal aceitou o pedido de demissão da Diretora Nacional de Educação, Drª Adriana Mendonça».

O documento assinada pela titual da pasta da Edução preferiu incidir nas qualidades profissionais da demita, sem nunca mencionar o erro que cometeu no processo da edição dos Manuais Escolares em Causa. «Neste momento, cabe-nos destacar o profissionalismo, o empenho e a entrega total à causa da educação em Cabo Verde encarnada pela Drª Adriana Mendonça. De destacar que a Drª Adriana Mendonça e a equipa liderada por ela conseguiram, num contexto excepcional, criar as condições para o desenvolvimento do projeto educativo e da Direção Nacional de Educação (DNE)», salienta Maritza Rosabal, para quem este feito meritório exigiu uma entrega de corpo e alma e um abandono de projectos pessoais e profissionais por parte da Adriana Mendonça para se dedicar inteiramente a redesenhar os novos conteúdos educativos do país.

«O Ministério da Educação deseja a Adriana Mendonça os maiores sucessos profissionais nos próximos desafios que abrace, ciente de que as experiências acumuladas durante estes anos de serviço pela causa da educação abrirão muitas portas e novos combates pelo bem comum», conclui a ministra Maritza Rosabal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau